Coluna do Lima Rodrigues

Coluna do Lima Rodrigues

coluna do lima rodrigues

Paragominas discute pecuária de corte em Simpósio

Paragominas, que já foi chamada de “Capital do Boi Gordo”, lá na década de 60, passou por vários ciclos econômicos e a pecuária extensiva teve seu tempo áureo, assim como a madeira. A cidade deu adeus as atividades extrativistas e, desde 2008, experimenta uma produção focada em resultado e sustentabilidade. Foi assim, com o aumento da agricultura em áreas já antropizadas e, a pecuária leiteira e de corte, responsáveis por uma fatia considerável da geração de riqueza no município e região, que a cidade passou a experimentar ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Expotour 2019

Graças ao trabalho que desenvolvo na área do agronegócio no Pará sou convidado para “cobrir” feiras agropecuárias em vários municípios do estado e até mesmo em outras cidades como São Paulo, Brasília, Palmas, Balsas (MA).

De quinta-feira (24) até domingo, 27 de outubro, estive em Tucumã (PA) cobrindo para o Conexão Rural a 10ª Feira Agropecuária de Tucumã e Ourilândia, a convite do prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, com o apoio do Sindicato Rural e o patrocínio do Atacadão Macre, que é forte na região.

As cidades

As ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Filha reencontra o pai após 54 anos

Antes de contar esta fantástica história, só para informar que, além do trabalho jornalístico que faço no Pará com o programa Conexão Rural, também desenvolvo uma ação social na localização de pessoas desparecidas. Este é o terceiro caso que desvendo e estou investigando mais 25 casos.

Fico feliz quando faço famílias felizes.

Agora, confira esta história que tem como personagens a dona Nelle Rogéria, de São Paulo, e o pai dela, Arildo Vieira, hoje morando em Minas Gerais:

Emocionante ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

O que é a morte? Como lidar com a morte?

Estas são perguntas difíceis de se responder. Sempre foram.

A palavra “morte” já é forte por si só. A maioria das pessoas não quer nem ouvir falar em morte, ainda mais quando se trata de um parente ou de um amigo.

Ontem, 16 de outubro, completou 3 anos que perdi meu irmão mais velho, Gilberto Lima Rodrigues. Ele morreu de infarto aos 63 anos em Parauapebas (PA), onde passava uma temporada. Deixou duas filhas e um filho. Sinto muita saudade dele, que ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Seminário de Bubalinocultura é realizado em Parauapebas

O 1º Seminário de Bubalinocultura de Parauapebas (PA) ocorreu no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto nos dias 5 e 6 de outubro.

Foram realizadas diversas palestras sobre a criação de Búfalos no Pará e no Brasil, Benefícios e Especificidades do Leite de Búfala e Mercado e Perspectivas quanto a Produção de Búfalos e seus produtos, entre outros temas, além de Milk Break, churrasco de Baby Búfalo, Show do Grupo Raízes Parauara e Show Som de Mistura.

Participaram da ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

A cidade onde fica o maior projeto de minério da história da Vale faz 25 anos

Canaã dos Carajás, a 780 km de Belém, e a 65 km de Parauapebas, no sudeste do Pará, é onde fica o maior complexo minerador da história da Vale e um dos  maiores do mundo. “E segundo a Vale, é um empreendimento que integra produtividade com respeito pelas pessoas e tecnologia com inteligência ambiental”.

O Complexo S11D Eliezer Batista, inaugurado pela Vale em 2016, representa um marco na indústria da mineração. O empreendimento representou um dos maiores desafios ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Ministra Tereza Cristina encerra viagem ao Oriente Médio com abertura de mercado para produtos brasileiros

 

Após lutar e conseguir abrir o mercado chinês para 25 plantas frigoríficas, incluindo os estados do Pará e do Tocantins, com o apoio do ministério das Reações Exteriores e da Embaixada do Brasil em Pequim, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi mais longe lutar pela abertura de novos mercados para a carne brasileira. Agora, ele percorreu o Oriente Médio e obteve bons resultados.

 

Comitiva liderada pela ministra viajou para quatro países árabes: ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Ministério da Agricultura participa de ação para estimular produção de cacau no Brasil, com destaque para o Pará

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será parceiro do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com o apoio do Governo do Pará, na realização da Oficina de Implementação do Polo Transamazônico - Rota do Cacau, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro, nos municípios de Altamira e Belém. O objetivo é impulsionar o potencial produtivo do cacau e contribuir para a geração de emprego e renda, especialmente para pequenos e médios produtores rurais.

...

leia mais +