Fora da Pauta

Fora da Pauta

Fora da Pauta

Perseguições e armações?

Não entendo o posicionamento de alguns candidatos nestas eleições que usam os termos "perseguição e armações" como desculpa quando são indeferidos pela Justiça Eleitoral. Ora, juízes não perseguem, o que eles fazem é seguir a lei. Se o tal candidato errou e teve suas contas reprovadas por órgãos colegiados, já sabia que iria ser penalizado mais na frente. Então, nada de perseguição, e sim legalidade.

Limpa

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, elogiou a maneira como alguns candidatos a deputado vêm conduzindo suas campanhas, "dentro ...

leia mais +

Fora da Pauta

Indeferidos

Pelo menos 79 candidatos a deputado federal tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Federal, e na lista aparecem alguns nomes conhecidos, como do ex-secretário Ricardo Murad (PRP) e Raimundo Coelho (PDT), presidente da Federação da Agricultura, que pretendiam vaga na Câmara Federal. Na lista dos candidatos a deputado estadual estão, dentre outros, o atual deputado suplente Fernando Furtado (PCdoB), a radialista Helena Leite e Rogério Pitbull (PSDB). Outros nomes ainda aguardam julgamento, estão na lista dos que renunciaram ou dos que têm indeferimento aguardando recurso.

Governadores

Os seis candidatos a governador ...

leia mais +

Fora da Pauta

Perguntar não ofende

De quem é a culpa pelo fracasso da Refinaria de Bacabeira? De Lula e Dilma, que mandavam na Petrobras, ou de Roseana, que era governadora do Maranhão, e Edison Lobão, que era ministro de Minas e Energia?

Parlamentares

Carta Magna prevê que número de parlamentares eleitos por estado varie entre 8 e 70, com ajustes periódicos conforme dados fornecidos pelo IBGE. No entanto, a conta não é atualizada desde 1993. Em 7 de outubro cada estado brasileiro vai eleger entre oito e setenta deputados, na proporção da população que ...

leia mais +

Fora da Pauta

Deferidos

O TRE-MA deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Ela teve o pedido impugnado pelo deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), que não conseguiu fazer valer nenhum de seus argumentos contra a emedebista. Na ação de impugnação, o comunista sustentava que ela não poderia ser candidata porque é sócia-administradora/representante do Sistema Mirante de Comunicação - que detém contrato de publicidade vigente com o governo federal - e deveria ter se afastado dos cargos seis meses antes da eleição. A argumentação era praticamente a mesma que o mesmo deputado usou em 2014 ...

leia mais +

Fora da Pauta

Competitividade

O Ranking de Competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP) divulgado ontem (14) pela revista Veja mostra que o Maranhão segue em queda quando o assunto é gestão pública. Com a segunda pior nota (32,6) e tendo perdido uma posição em relação ao levantamento anterior, a gestão Flávio Dino (PCdoB) está à frente apenas do Acre. É a terceira queda seguida no ranking. Em 2015, primeiro ano do governo comunista, o Maranhão figurava na 20ª posição, com índice de 43,1. Ao longo de três anos, são 10 pontos e seis posições a menos. Um exemplo ...

leia mais +

Fora da Pauta

Região

São João do Paraíso, Lajeado Novo, Amarante e Barra do Corda são as quatro cidades da região onde a candidata ao governo pelo MDB iniciará nova maratona de visitas, reuniões, caminhadas e carreatas nesta campanha. Amanhã, ela estará em Imperatriz, onde participa de caminhada ao lado do vice Ribinha Cunha, do prefeito Assis e dos candidatos ao Senado e a deputado no bairro da Vila Lobão. Agora, a candidata priorizou os municípios por onde ainda não havia passado.

Motivação

Traçar um plano de negócios e não abandoná-lo no caminho é um ...

leia mais +

Fora da Pauta

Coleta

Com a implantação da coleta seletiva domiciliar, que teve início nessa terça-feira, 11, a população da região central de Imperatriz deve ficar atenta quanto ao tipo de material, dias e horários do recolhimento. O caminhão da coleta seletiva vai percorrer a rota às terças, quintas e sábados, sempre durante o dia, nos bairros Maranhão Novo, Três Poderes, Juçara e Centro, de forma alternada à coleta geral, que ocorre às segundas, quartas e sextas. Nas empresas parceiras, a coleta seletiva continua regularmente de acordo com o cronograma já estabelecido.

Única

"Imperatriz é ...

leia mais +

Fora da Pauta

Caminhada

Candidata do MDB ao governo do Estado, Roseana fará no próximo sábado seu segundo ato de campanha em Imperatriz, realizando grande caminhada pelas ruas da Grande Vila Lobão, que engloba Redenção I e II. O encontro está sendo organizado pelo prefeito Assis Ramos e com os candidatos a vice-governador Ribinha Cunha e a suplente de senador Antonio Leite. Deverá contar ainda com todos os candidatos de Imperatriz e região da coligação O Maranhão Quer Mais.

Jovens

Apontado como o candidato a senador preferido entre os eleitores jovens, Edison Lobão (MDB), que ...

leia mais +