Nelson Bandeira

Nelson Bandeira

QUEM NÃO CRIA COPIA...

Com direito ao introdutório: Quem escreve e preza literatura que engloba os diversos tipos de textos segundo sua forma de conteúdo, com o intuito de satisfazer o desejo da alma e da espiritualidade intermitentemente, está presente na vivência do dia a dia...

O feijão com arroz é o surrealismo. Isso quando se busca no impulso, utópico, do subconsciente. As outras são características momentâneas e expostas à realidade.

Quando sintetizo Pe. Antônio Vieira é por admiração como filósofo, teólogo, orador, escritor, que na vida peregrina escreveu e fez mais de 200 sermões, dos quais revela ...

leia mais +

ACII EM BUSCA DE RESULTADO

Prender sua trajetória é furtar-se de escrever seu contexto sua versão sobre uma série de fatos interessantes.

Esta entidade classista foi fundada em fevereiro de 1960. Com ajuda inconteste à época do prefeito em exercício Raimundo de Morais Barros e de seus ativos comerciantes.

Cultivado com o devido valor bem pensado na criação, para estimular, crescer e “aquecer” o comércio e a indústria da região; tão carente de uma representação de peso e de boa significância para buscar os resultados positivos.

A atual diretoria da ACII, imbuída além da responsabilidade em conduzi-la ...

leia mais +

EIS A QUESTÃO...

Qual é a função do IPVA? É a arrecadação do imposto sobre propriedade de veículos automotores. As regras são ditadas pelos governos estaduais.

Para que serve? Para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação e transporte.

A circunstância deste enigma para definição dessa arrecadação torna-se difícil entender quanto a sua aplicabilidade; até porque, quem administra, principalmente, é o estado de origem e seus municípios subordinados, que não faz alusão nem disso e nem daquilo.

Sempre foi assim e continuará sendo... quem devia indagar, colocam-se como indolentes aos interesses coletivos - como ...

leia mais +

PASTOR: “FALA QUE EU TE OVO” (sic)...

... Fui à feira livre do Mercadinho no primeiro domingo de 2020. Sondar o que mudou e quais as novidades aparentemente novas.

Logo na entrada, numa ponta de calçada, um pastor todo paramentado como um verdadeiro teólogo de uma religião sem compromisso e fé – se esgoelando.

... Fim dos templos... Ora! Toda viela periférica tem uma igreja. Veja a pregação do farsante litúrgico: “A ideia é que as paredes caiam a fim de que o verdadeiro templo espiritual seja levantado”. Que cara dura!

... Se quiser conversar com o seu guia ...

leia mais +

ALÔ! SOCÓ BOI NA ESCUTA...

Tecnologia de ponta. O estado do Tocantins está mais avançado do que mente de cartomante prevendo futuro a distância e dos benefícios que tanta água trás.

A esperteza de tudo isso, são os artífices irracionais que prestam esses relevantes serviços, usando o prefixo com o código (O+31), demonstrando o voluntarismo, ou seja, sem ônus financeiros para os recepcionistas, quanto ao uso da telefonia sobre o rio.

...Socó Boi, Martim Pescador, Maçarico de Beira de Praia e Pato-Mergulhão... o RH do (H20) não tem nenhum registro obrigatório, como férias, plano de saúde, vestuário, 13º, vale ...

leia mais +

ACREDITE SE QUISER...

Pois é: em determinados lugarejos de Manaus, carne de Urubu é vendida como galinha caipira.

Acredite se quiser. As aves são mortas, depenadas e comercializadas pelo preço “promocional” de R$ 5,00 o quilo, nos bairros da cidade.

Esse sacripanta que promoveu esse tipo de venda, por certo, cometeu dois crimes: um ecológico e outro por contaminação da saúde pública. Pois o bicho possui dentro de si bactérias de putrefação.

Contudo, o individuo desprezível pela prática desse absurdo capturava os abutres usando um caniço de pescar, com uma linha, anzol e iscas atrativas ...

leia mais +

INALANDO O ORVALHO DA PRIMEIRA SEMANA...

... Do ano de 2020 que se inicia. Que esse processo contrário a evaporação traga bons fluidos para a Nação Brasileira e, especialmente, ao nosso Estado e Município, base laboral de nosso cotidiano.

Que a ordenação pública possa dispor de forma organizada e arrumada a saúde, educação e infraestrutura; que gestores e representantes políticos entendam que são eleitos, e pagos, para executar e defender, sem qualquer ilicitude, a população tão fragilizada sobre esse triste cenário.

As eleições se aproximam. Cabe somente ao eleitor que, com o avanço da comunicação, está, sim, bem informado em ...

leia mais +

CONFRARIA AGRADECE

A Confraria, na pessoa de seu criador “Mor”, agradece por mais um ano a todos aqueles que ajudaram a difundir com a semente da feição e cordialidade, para que fosse realmente cimentada esta corporação de homens ocupados, mas com direito ao ócio de seu trabalho.

A Confraria do Olimpão tem uma referência pela qualidade, comportamentos, costumes e hábitos de seus cúmplices nos encontros de sábados e feriados.

Os lengalengas das discussões são  livres e respeitosas com as opiniões e tolerância de cada confrade...

Há animosidade e ressentimento, sim. Em se tratando de ...

leia mais +