Imperatriz/MA - Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

|
Assine o RSSRSS
|
Encontre-nos também nas redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter

Dezembro 14, 2011

Polícia Civil de Estreito prende quadrilha de assaltantes de loja

  • (Bando de assaltantes preso em Estreito suspeito de vários crimes na região e até no DF)
    Divulgação
Imagem de

Em uma ação coordenada pelos delegados Praxísteles Martins e Eduardo Galvão, foram presos na tarde dessa segunda-feira os elementos Wildes Pereira dos Santos, mais conhecido por “Romário”, 20 anos, considerado o braço direito de Dione Silva Cardoso; Edmar Silva da Costa, vulgo “Márcio”, 23 anos; Josenildo da Silva Cruz, 24 anos; e Luana de Sousa Amorim, 21 anos, acusados da prática de assalto na Lojas Gomes Lar.
A quadrilha vinha realizando vários assaltos nos municípios de Carolina, Estreito e Porto Franco. Parte dela estava homiziada em Imperatriz na casa de Magno Natã Lima de Sousa e Nayane Lima de Sousa, presos em Estreito na última sexta-feita (9).
O grupo é suspeito ainda de ter tentado assaltar o Banco do Brasil de Estreito, na manhã dessa segunda-feira, após o frustrado sequestro do gerente da agência bancária local, quando os mesmos abandonaram uma motocicleta que haviam tomado de assalto na semana passada no município de Porto Franco, tendo sido reconhecidos pelas vítimas. A quadrilha é composta de indivíduos de Imperatriz e de Estreito, que se reuniam na cidade de Aguiarnópolis (TO), em uma casa que servia de esconderijo do grupo e como provável local de cativeiro para as ações da quadrilha. Na perseguição houve troca de tiros com a Polícia Civil e o primeiro a ser preso foi Edmar Silva da Costa, que delatou os demais companheiros envolvidos na empreitada criminosa. Explicou que o crime foi planejado por Marcos Paulo de Sousa Almeida e que o alvo da quadrilha era, na realidade, outra loja de departamentos da cidade, que segundo informes teria no momento do roubo a quantia de R$ 85.000,00. O plano não foi executado em função de que momentos antes da ação delituosa Marcos Paulo teria avistado uma viatura na porta do estabelecimento comercial, resolvendo praticar a ação delituosa contra a Lojas Gomes lar. No local, Marcos Paulo e Edmar agiram com bastante violência desferindo coronhadas contra o gerente do estabelecimento comercial, que teve de ser levado às pressas ao hospital municipal. Marcos Paulo conseguiu empreender fuga após a troca de tiros, mas a polícia conseguiu prender o resto da quadrilha na cidade de Aguiarnópolis (TO), numa casa que funcionava como uma espécie de quartel-general da quadrilha. Com o bando foi recuperado parte do produto do roubo, um revólver calibre 38 e 27 pedras de crack. No portfólio da quadrilha, os mesmos confessaram homicídios no município de Balsas, participação em chacinas no Distrito Federal e vários assaltos a mão armada, além do tráfico de substâncias entorpecentes, e afirmaram que a quadrilha é comandada por Marcos Paulo de Sousa Almeida e por Dione da Silva Cardoso. A equipe de policiais civis de Estreito, com o apoio do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar de Estreito, continuam trabalhando para prender o restante da quadrilha, que permanece na região.

Taipan

EDIÇÃO Nº 14276

Edição 14985

PUBLICIDADE

  • Assinatura